sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Reflexão em Gálatas

Espanta-me que estejais passando tão depressa de Cristo, que vos chamou na graça, para um evangelho diferente; não que ele seja outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós, ou um anjo do céu, vos pregue algum outro evangelho que não seja o que vos temos pregado, que o mesmo seja anátema. (gálatas 1,6-9)

O qual não é outro. A explicação do apostolo sobre “outro evangelho”, esta indo de encontro aos ensinos dos falsos apóstolos e lideres como sendo a única causa de confusão e destruição do genuíno Evangelho. Parafraseando: “ o que eles propõem? Sobre que base ataca o ensino que o apostolo Paulo tem ensinado e anunciado? Com isso acabam perturbando e destrói a essência do genuíno evangelho.
Outro evangelho” significa outra coisa e não a proposta de Cristo. Por exemplo: dizer ou canalizar a fé do individuo na “cura física” por meio de objetos pessoais, é outra coisa, menos o evangelho de Cristo; dizer que a pessoa vai ser abençoada se ungir o corpo com óleo, a casa ou moveis etc, é outra coisa menos o evangelho proposto por Cristo; o evangelho de Cristo está na redenção e salvação do individuo, bênçãos, curas e proteção é apenas conseqüência da provisão de Deus para o ser humano.
Esse “outro evangelho”, que vemos em nossos dias tem como pano de fundo apenas o materialismo de uma época capitalista, que visa o ter, a posse, o dinheiro, na verdade é um evangelho do individualismo, ao invés da proposta de Cristo: servir o outro, esvaziar-se a si mesmo, incluir aqueles que tem procedência duvidosa na vida Cristã, tendo como fim a gloria de Deus.

 Pastor. Vanderlei Alves

Um comentário:

  1. as reflexões pastorais sobre gálatas estão incentivadoras...
    espero q continuem assim...fica na paz d cristo.

    ResponderExcluir