segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O 14º aniversário da Missão Batista em Ichu foi uma benção:

A Missão Batista de Ichu, fundada em outubro de 1997 pela Igreja Batista da pituba em Salvador, comemorou neste final de semana (15 e 16), seu décimo quarto aniversário aqui nesta cidade.

No sábado dia 15, Marcio Moreno e banda deu um show de musicas gospel na praça da esplanada municipal onde o público lotou a praça para glorificar o nome do Senhor. Marcio Moreno deu seu testemunho para todos os presente, fez orações e através da música gospel exaltou o nome do Senhor Jesus e aproveitou para convidar todas as pessoas que ainda não tinha tomado sua decisão, a buscarem Jesus e se entregarem de corpo e alma ao SENHOR.

Veja o vídeo acima da apresentação de Marcio Moreno cantando na Esplanada Municipal, sua canção  "TÁ AMARRADO".

O programa Ebenézer da Igreja Batista apresentado pelo comunicador Valdir Carneiro na rádio Comunitária Independente FM 104,9 aqui de Ichu, usando o espaço do programa Estação Independente dos comunicadores Emerson e Cleide, fez entrevista com o cantor Marcio Moreno antes de sua apresentação na praça. Durante a entrevista na rádio, o mesmo contou sua história e ainda respondeu as perguntas feitas pelos ouvintes e pelo comunicador Valdir Carneiro, e muito contente falou da felicidade de está nesta cidade cantando para o Senhor pela primeira vez, visto que o mesmo já tinha cantado aqui como cantor de arrocha a 4 anos atrás, lembra.

Ainda no sábado a noite, o irmão Lucas que é amigo pessoal do cantor Marcio Moreno e um dos responsável pela vinda dele aqui neste dia, falou da felicidade em poder ter Marcio Moreno no aniversário da Igreja. Lucas ainda disse, que esse sempre foi seu sonho e que está muito feliz em ver este sonho se tornar uma realidade; ele aproveitou também para agradecer aos comerciantes do município que colaboraram para que este evento acontecessem, lembra.  

Já no domingo dia 16, foi a vez da cantora Gabriela Teles dar um show a parte no templo da Igreja Batista com suas canções inspirada por Deus. Com a Igreja lotada entre fieis e convidados a irmã fez o Espírito Santo tomar posse do lugar santo e o público glorificou o Deus do céu junto com ela que através de sua voz o fogo santo operou grandes milagres na vida das pessoas.

Teve também uma linda apresentação das adolescentes da Igreja Batista da comunidade de Ladeira em Coité, que glorificaram o santo nome do SENHOR com belas canções e coreografias muito bonitas.

 O grupo de Mulheres Cristãs em Ação da Igreja, também glorificaram o SENHOR com uma bela apresentação musical bem ensaiada que fez o público aplaudir de pés sua performance.

Uma linda peça teatral foi apresentada pelas irmãs da Igreja Batista da comunidade de Ladeira em Coité, com um tema voltado ao ensinamento familiar, que nos chamou atenção da violência no lar, principalmente contra a criança e adolescente, foi mostrado para todos os presentes, inclusive foi bastante aplaudido pelo público.

A irmã Dalva sendo usada por Deus, entoou cânticos e louvores para o SENHOR Jesus, que devido o sentimento que as canções transmitiam para cada um de nós e pela forma piedosa que a irmã demonstrava durante sua apresentação, emocionou a todos presente.

Mais de cem pessoas marcaram presença no último dia de festa, e o templo ficou pequeno para suportar todas as pessoas que se aglomeravam lá fora como podiam. 

O Irmão Ivo que é promotor das Missões da Igreja Batista da pituba em Salvador e um dos fundadores desta Missão aqui em Ichu há 14 anos atrás, falou da felicidade em estar aqui neste dia tão importante para este trabalho que ele ajudou desde o início.

Com um tema voltado a família, intitulado "O caráter dos filhos de Deus - desenvolvendo o caráter cristão no lar" o irmão nos chamou atenção quanto aquilo que semeamos em nosso dia-a-dia que para ele, vamos colher justamente isto que semeamos um pouco mais na frente. O irmão leu junto com a Igreja o texto Bíblico de 1Pedro 3:8 e 9 e fez apelo para que todos nós tenhamos como base de firmamento na fé este texto que fala de amor um para com os outros. O irmão nos adivertiu quanto ao uso da internet, que segundo ele, sendo usado de forma incorreta pode arruinar a vida de qualquer pessoa, embora seja bastante útil para nossas vidas e da nossas crianças quando usado corretamente, lembra.
O irmão falou da necessidade que temos hoje de está perdoando uns aos outros, disse que o perdão é fundamental na vida de qualquer cristão; o perdão junto com o amor precisa está em nossos corações pois tudo evidencia que estamos perto do fim deste sistema de coisas e que a qualquer momento Jesus pode voltar, alerta.

O irmão também falou da obra de Deus, para ele a obra começa pela nossas casas, com a criação de nossos filhos dentro dos ensinamentos cristãos, se assim fizermos, estamos realizando uma importante obra para o SENHOR que assim nossos filhos cresce instruído no caminho do SENHOR. Segundo o irmão Ivo temos que estarmos sempre alegre para que Deus possa está nos usando para sua obra, os nossos corações não pode está com tristeza e nem pode acumular amarguras porque assim Deus não habita em nós e não conseguiremos nossas salvações, diz. Temos que ser inteligente e aplicar a palavra de Deus em nossas vidas com sabedoria. Temos também que crer na palavra, crer em Jesus e orar em todas as circunstâncias, e crer no poder da oração que através da oração e da nossa fé estaremos sendo vitorioso até alcançarmos a nossa salvação diz o irmão Ivo.

Dentro do CARÁTER CRISTÃO, segundo o irmão Ivo, tem 14 qualidades importante que precisamos cultivar, são elas: 

Compreensão - texto Bíblico, Efésios 4:32
Amor - texto Bíblico, 1João 4:8
Respeito - texto Bíblico, Levítico 13:32
Alegria - texto Bíblico, Provérbio 15:13
Trabalho - texto Bíblico, 2Tessalonicense 3:10
Estudo Bíblico, - 2Timóteo 2:15
Relacionamento - texto Bíblico, Hebreus 12:14

Conhecimento - texto Bíblico, Provérbio 4:7
Reconhecer Individualidade - texto Bíblico, Efésios 4:11
Inteligência - texto Bíblico, Provérbio 4:5
Sabedoria - texto Bíblico, Tiago 1:5
Temperamento Controlado - texto Bíblico, Colossenses 4:6
Autocontrole - texto Bíblico, Provérbio 23:7
Oração - texto Bíblico, Tiago 5:16   

Aguardem todas as fotos do 14º aniversário da Igreja Batista na cidade de Ichu. Já Já!!!!!

Por Valdir Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário