domingo, 9 de outubro de 2011

Igreja Batista de Ichu realiza mutirão evangelístico e trabalhos social no município:


Neste sábado dia 08 de outubro aconteceu um grande mutirão evangelístico da Igreja Batista no município de Ichu região sisaleira do Estado, localizado à 178 Km de Salvador-BA. 

A Igreja Batista daqui de Ichu, juntamente com a Igreja Batista da pituba "Salvador", que é a sede ou a Igreja mãe desta Missão fundada em Ichu em 1997, realizou juntos com os irmãos da cidade de Candeal um belíssimo trabalho durante todo o dia. Além do mutirão que foi de porta em porta evangelizar ou seja, levar a palavra de Deus para os moradores desta cidade, na creche  municipal Hermilino Carneiro de Oliveira houve muitos trabalhos na área social onde cerca de 150 pessoas foram atendidas (Obs: à confirmar número exato) com diversos profissionais da área de saúde e beleza todos da capital baiana; teve clínicos geral, pediatra, ortopedista, dentistas, ginecologista, enfermeiros, estagiários odontológico dentre outros profissionais, e o mais importante foi que durante o atendimento da população a maioria das pessoas já saiam com os medicamentos em mãos o que deixou todos contentes.

Teve gente que aproveitou para dar um toque no visual pois tinha no mutirão cerca de 3 cabeleireiro atendendo a população que saíram bastante satisfeitos.

 Também foi mostrado para as pessoas alguns vídeos que dava dicas de higiene bucal.

Foi uma benção disse uma dona de casa que não quis se identificar, este trabalho deveria acontecer com mais frequências aqui no nosso município, nem só com a Igreja Batista mas também com as outras Igrejas inclusive a Igreja católica a qual fazemos parte, afirma ela. 

O pastor Vanderlei Alves da Igreja Batista ficou muito feliz com o resultado, segundo ele tem superado as expectativa, acredito que este mutirão deva impactar um laço de amor entre os cristãos do município independente de sua denominação religiosa, diz Vanderlei.

Já a noite na esplanada municipal, aconteceu o culto de gratidão, com a mensagem transmitida pelo pastor  Mateus, que é o presidente da Igreja da pituba e que preside as missões daquela Igreja inclusive aqui em Ichu. O pastor bastante contente falou da felicidade em poder está compartilhando este momento com os ichuense e fez questão de agradecer os esforços dos irmãos durante todo os trabalhos de evangelização e também os trabalhos social que aconteceram no decorrer do dia.

Baseado em João 3:16,17 o pastor destaca 4 verdades importante que todos as pessoas precisam meditar e crer. Primeira verdade é que Deus ama todo mundo - Segundo Mateus independente de qualquer problemas temos que ter a certeza que Deus nos ama. A segunda verdade é que Deus prova que nos ama - Segundo o pastor Mateus quando Deus dar o seu único filho por cada um de nós, que veio e morreu na cruz do calvário está provando que nos ama. Terceira verdade é que todo aquele que crer em Jesus como seu único salvador será salvo - O pastor conforme esta verdade, pede que quem ainda não deu nenhum passo para Jesus que o faça o quanto antes, segundo ele não devemos tentar resolver alguns problemas para depois buscar Jesus, temos que primeiro buscar o Senhor Jesus para depois resolver os nossos problemas que assim teremos mais facilidade em resolve-la, diz Mateus. Quarta e última verdade é que Jesus não veio aqui para nos condenar e sim para nos salvar - Segundo o pastor, devemos nos entregarmos a Jesus o quanto antes para sermos salvos, porque ao fazermos isso toda nossa vida será transformada por Cristo Jesus, Diz.

O ministério de louvor da Igreja Batista de Candeal entoaram belíssimos louvores ao nosso Deus
      
Outras Imagens














Por Valdir Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário