quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Reflexão em Gálatas

Espanta-me que estejais passando tão depressa de Cristo, que vos chamou na graça, para um evangelho diferente; não que ele seja outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós, ou um anjo do céu, vos pregue algum outro evangelho que não seja o que vos temos pregado, que o mesmo seja anátema. (1,6-9)
Tão depressa. O apostolo Paulo põe ênfase na perversidade da inconsistência dos gálatas. Não existe ocasião que justifique a nossa separação de Cristo; mas os gálatas eram censurados pelo o fato de voltarem para trás no momento em que Paulo os deixou.
Quantos cristãos fazem varias justificativas por terem afastado de Cristo; outros voltam para trás, ou deixa o convívio da Igreja do Senhor por ministérios, irmãos ou lideres por não satisfazerem seus próprios caprichos e acatar suas opiniões, dando a entender que sua vida de fé se expressa, não na pessoa de Cristo, mas em pessoas concordarem com seus conceitos e maneira de ver a vida cristã.
Assim como no inicio da fé cristã os gálatas resistiam à fé em Cristo, agora depois de experimentar uma vida na graça resistem da mesma forma que antes, isso é inadmissível.
O cristão nominal hoje não é muito diferente, pois ele tem dificuldade de resistir às afrontas em nome de CRISTO, a sua vida cristã quase não se percebe na comunidade de Cristo; o cristão nominal mostra bastante dificuldade em compartilhar com os demais cristãos, as virtudes e dons vindo da parte de CRISTO, isso é inadmissível.

 Pastor. Vanderlei Alves






Nenhum comentário:

Postar um comentário