sábado, 26 de abril de 2014

SOMMA se reúnem mais uma vez na noite deste sábado dia 26 de abril:

Dando continuidade aos trabalhos de grupo da Igreja, a SOMMA (Sociedade Missionária Masculina) se reuniu na noite deste sábado dia 26 de abril.
O encontro foi na residência de Valdir Carneiro e contou com as presenças do Irmão Gil, Dezinho e o pastor Vanderlei Alves. Valdir dirigiu o estudo que após a oração inicial foram entoados três hinos pelos irmãos. Em seguida houve uma oração para Elenilton vítima de acidente de trânsito assim como para seus familiares que vive um momento delicado. 

Valdir leu com os irmãos o texto de Romanos 10: 11 a 17 que fala sobre a rejeição da justiça de Deus por parte dos judeus. Por base nos versos 13, 14 e 15 do capítulo 10 de Romanos o dirigente quis mostrar a todos a importância e a necessidade de estarmos levando a palavra para aqueles que não a conhecem a cristo e a sua justiça. Para ele a mensagem de cristo precisa ir até as pessoas e só através do trabalho missionário isso será possível.

A reflexão através do irmão Gil abordou sobre as formas que Deus age em nossas vidas que de acordo o pregador nem tudo acontecem quando queremos e sim quando Deus quer que isso aconteça. A base para o raciocínio do irmão foi o texto de Êxodo 2: 23 a 25 que mostra a demora em Deus agir na vida dos filhos de Israel que estavam no Egito, ele lembrou que foram mais de 400 anos sendo escravizado por Faróis e que o seu povo o clamava e a partir dos clamores voltou-se sua atenção inclusive ordenando a Moisés resgatá-lo. 

O pregador deixou claro que hoje não seria diferente e que muitas das vezes pedimos algo a Deus e queremos de forma rápida não reconhecendo de que Deus age com seus servos de forma lenta para que possamos aprender com as dificuldades. Para encerrar o pastor foi convidado a fazer a oração final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário