domingo, 13 de abril de 2014

Culto na Batista teve visita surpresa do Pastor Robson da Pituba

O culto deste domingo (13) na Congregação Batista de Ichu contou com uma surpresa que foi uma bênção, é que o pastor Robson da Igreja Batista da Pituba apareceu sem ninguém esperar e ministrou a palavra para os membros e congregados. 

Sobre o texto de Marcos 4:35-41 o pregador chamou atenção dos irmãos sobre as possíveis tempestades que sobrevêm na vida do cristão, ele destacou o papel do Senhor Jesus como um verdadeiro e leal professor o qual a própria bíblia enfatiza como Rabi que significa “INSTRUTOR”. 

O pastor lembrou a passagem bíblica em que Deus ordenou Abraão sacrificar seu filho Isaque (Gênesis 22:1-13), ressaltando em que o profeta não há questionou e obedeceu a sua ordem. Sobre isso ele nos orienta que façamos o mesmo obedecendo e confiando no convite e na ordem do SENHOR Jesus. “A confiança no Senhor não pode ser abstrata, temos que ter uma confiança absoluta em Jesus conforme João 9:25, não temos que ter vergonha do amor de Jesus, nós temos que falar desse Deus”, incentivou o pregador. Conforme o texto citado acima por Robson, um cego de nascença após ser curado nem quis saber do que argumentavam os Fariseus pelo fato dele ser um pecador, o que importava para ele naquele momento era o que Cristo fez na sua vida, “eu era cego e agora vejo” conclui o texto. 

Em testemunho, o pregador disse que antes de ser um cristão que ele se achava forte e que depois de uma doença ele percebeu o quanto era fraco, ele ressaltou ainda que todos nós temos que lutar pelo amor de Deus mesmo ao meio as tempestades, e ele garante que o mais importante para os cristãos é a certeza de que por mais imensa que seja a tempestade que Jesus está no controle e faz a diferença.  

O pregador ainda nos adverte sobre as tempestades que são previsíveis e que nós temos que evitar, sobre isso ele lembrou os casamentos contra o gosto dos pais, bem como o namoro com pessoas não cristãs que para ele são tempestades previsíveis e temos que ter cuidado. Ele inclusive lembrou o relato do rei Davi quando olhou para uma linda mulher se referindo a Bate-Seba esposa do soldado Urias que tomou-a para si (2 Samuel 11:2,3). 

Conforme pastor Robson, Deus tem o poder de sessar as tempestades que a nós sobrevêm, ele lembra que embora elas não estejam em nossas agendas que fazem parte de nossa história e que temos que compreender que muitas das tais nos lança em solo fértil e consequentemente nos fortalecemos na fé em Cristo Jesus. Para encerrar ele leu Habacuque 3: 17, 18 que diz, “Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação”. Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário