domingo, 27 de abril de 2014

Cruzada evangélica e impacto evangelístico traz benefício social a Comunidade de Nova Esperança em Ichu.

A Igreja Assembleia de Deus juntamente com as Igrejas Batista de Ichu e Boas Novas da cidade de Candeias, proporcionaram um domingo de muito louvor, adoração e solidariedade na comunidade de Nova Esperança zona rural do município de Ichu que fica a 15 km da sede.  

O evento iniciou no sábado (26) e deu prosseguimento no domingo (27) com um belíssimo trabalho evangelístico e social, pois foram distribuídas muitas cestas básicas e roupas para famílias carentes. Enquanto acontecia no templo da Assembleia de Deus o culto de consagração vários grupos de evangélicos entre jovens e adultos levava a palavra de Deus de porta em porta indo inclusive nos lares afastados do povoado.

Durante o culto de consagração da Cruzada que trouxe o tema "Porque o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6: 23), houve muito louvor e adoração com a participação das irmãs Vívia de Bela Vista, Eli de Praianos e do irmão Nilson da cidade de Serrinha.
 
A Banda Milagres de Ichu e o grupo de senhoras "Heroínas da fé" da Igreja Assembleia de Deus da sede também se apresentaram.

A mensagem de reflexão foi ministrada pelo conferencista Miguel Filho da cidade de Serrinha baseado no texto bíblico de Isaías 59:1 que fala sobre o amor de Deus para com aquele que busca o SENHOR, o texto deixa bem claro que Deus sempre está pronto para nos receber, bem como para nos ouvir quando a ele recorrermos.

Ao meio dia aconteceu um almoço e na parte da tarde a Banda SPJ da Igreja Batista Boas Novas da cidade de Candeias trouxeram muito louvor com um repertório abençoado por Deus onde a festa contagiou a todos que estavam na Praça Nossa Senhora Aparecida de Nova Esperança. O culto que também aconteceu em praça pública para centenas de pessoas entre moradores do povoado e de outras comunidades que vieram em caravanas para glorificar o nome do SENHOR teve como orador o pastor Mauro Sérgio presidente do campo de Ichu das Assembleias de Deus. Mauro falou a base do texto de Isaias 40:6, 7, 8 onde trata do livramento que Deus prometeu ao povo de Israel.  
Como o trabalho era voltado à área social uma base do instituto Dr. Jesus de Candeias que trata dependentes químicos e tem como responsável o pastor Sargento Isidório veio junto com a Igreja Batista Boas Novas para oferecer a comunidade também este trabalho que é gratuito, o telefone de contato para quem precisa desse tipo de ajuda é o (71) 8530-4220 // (71) 9229-0822 // (71) 9657-1622.

O instituto é mantido com doações voluntárias e você que deseja ajudar é só depositar qualquer quantia na CC 119.264-7 Agência 3016-3 banco Bradesco.

O missionário Nery que está imbuído nesta missão falou em entrevista sobre este importante trabalho, confira o áudio desta entrevista abaixo.

Pastor Eliomar da Igreja Batista Boas Novas da cidade de Candeias que veio com cerca de 65 pessoas para o impacto evangelístico no povoado mais populoso da cidade de Ichu avaliou como positivo, pois de acordo com ele a população aceitou bem a palavra de Deus e destacou a importante das Igrejas está saindo das quatro paredes para realizar este tipo de trabalho.

Eliomar que esteve em Ichu no período de 2007 a 2008 ficando cerca de um ano a frente pastoral da Missão Batista lembrou outras missões realizada no seu ministério destacando sua passagem na África que esteve por duas vezes (2011 e 2012). Para ele foi uma das melhores experiências vividas e que não tem palavra para explicar a alegria que sentiu em realizar este trabalho naquele país que de acordo com ele é carente de talentos para tal missão. 

Perguntado sobre sua passagem em Ichu, o pastor preferiu não falar, se limitou em dizer apenas que são boas recordações pelo fato do amor que Deus havia colocado em seu coração e finalizou dizendo que movido a este amor que passou a amá-lo este lugar.

Clique abaixo em "Mais informações" e confira todas as fotos















 









































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário