sábado, 19 de abril de 2014

Sociedade Missionária Mascolina da Batista leva mensagem a família da zona rural

A Sociedade Missionária Masculina da Congregação Batista de Ichu foi até a zona rural na noite de sábado dia 19 de abril com objetivo de levar a palavra de Deus para um membro da Igreja que está afastado, bem como para seus familiares que moram na fazenda Alto dos Mulatos. Por lá estavam Amilton Conceição Oliveira, sua mãe Dona Alzira Conceição Cedraz de Oliveira e Antônio Patrick Carneiro, sobrinho de Amilton. 

O estudo foi dirigido por Vilson que após designar Valdir para Oração inicial e louvar o hino do cantor Cristão Nº 46 (Jesus me transformou) trouxe uma reflexão do texto de Salmos 24: 1-10 e logo após a leitura compartilhada o dirigente deixou aberto para comentários dos irmãos onde Givanildo Santos foi o primeiro a falar e na sua fala ele chegou a citar alguns exemplos bíblicos para mostrar aos presentes como Deus se preocupa com seus escolhidos, para ele não importa onde estamos ou como estamos e sim o que Deus tem preparado para cada um de nós e que sempre está disposto a nos receber. 

Valdir também comentou o texto e destacou o 1º versículo como base para seu raciocínio, ele lembrou que Deus é o dono de tudo que há no mundo e frisou que os bons e os ruins pertencem a ele, porém cada um precisam se moldar para alcançar o seu lugar no reino de Deus e que para isso precisam focar nas recomendações de Salmos 15 onde traz as características do verdadeiro home dos céus. 

O pastor Vanderlei leu o texto de Lucas 6:20 e depois fez uma breve reflexão mostrando como um cristão deve proceder com as coisas atuais para alcançarmos o reino de Deus. Para o pastor, embora Jesus afirme que o reino de Deus pertença aos pobres ele lembra que devemos ter certos cuidados com exemplos a seguirmos, ele destacou o maior exemplo deixado por cristo que foi seguido pelos primeiros cristãos e que nós também precisamos seguir, inclusive entre nós irmãos onde de acordo com ele devemos copiar os bons e esquecer aqueles que forem ruins. 

Djalma Lucas que é presidente do grupo reforçou as palavras dos irmãos e aproveitou o momento para deixar uma mensagem de fortalecimento para Amilton que embora seja da Igreja está afastado. Ele destacou o empenho e zelo que o irmão tinha pela obra do SENHOR e lembrou a falta que ele está fazendo para todos, conforme Lucas todos da Igreja aguarda seu retorno e que tem a certeza que Deus está preparando sua volta. 

O dirigente pediu ao presidente Djalma Lucas para fazer a oração final e antes disso o presidente delegou Valdir para dirigir o culto do próximo encontro e Gil para ministrar a palavra, o local do encontro será definido durante a semana.

Confira todas as fotos clicando em "Mais informações" abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário