sexta-feira, 18 de abril de 2014

Explanação sobre a Páscoa - Pastor Vanderlei Alves Batista

Pastor Vanderlei - Imagem Ilustrativa
No culto de estudo da palavra de Deus de quinta-feira (17) na congregação Batista de Ichu o pastor Vanderlei Alves fez uma breve explanação sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. 

Inicialmente o pastor falou à origem que está relatada nas escrituras sagradas no livro de Êxodo 12: 11, 24, 27 e 28 que mostra a ordenança de Deus para celebração da páscoa pelo povo de Israel Cativo no Egito, conforme o texto o SENHOR deu a seu povo como estatuto após a libertação dos egípcios a qual estavam cativo a 450 anos.

Pastor Vanderlei - Imagem ilustrativa
Para o pastor o verdadeiro significado da Páscoa baseado na sua origem é a passagem total de uma vida de escravidão para libertação, ou simplesmente uma passagem de um mundo velho para um mundo novo, e ele continua, “é uma marca profunda que o homem experimenta de uma vida nova em um mundo novo e por isso devemos celebrar com muita alegria e, sobretudo na presença do SENHOR”, pontuou. 

Voltando para as escrituras, agora no novo testamento relatado em Mateus 26: 17-19 e 1 Coríntios 5: 7, 8, a referência base para a Páscoa é o SENHOR, de modo que o texto define Jesus como sendo a nossa Páscoa hoje o qual devemos celebrar com alegria todos os dias e não uma vez por ano. Conforme o pregador os verdadeiros cristãos não devem estar com um semblante de tristeza ou de pena como se ver hoje em dia, e sim com muito júbilo porque trata-se de uma marca onde passamos para um novo momento em nossas vidas com cristo Jesus o que a bíblia chama de fermento velho para fermento novo e de acordo com ele isso não tem nada a ver com vinho, com ovos e etc, etc, lembrou com muita convicção. 

Pastor Vanderlei - Imagem ilustrativa
Continuando, o pastor lembrou mais uma vez como aconteceu a libertação dos Israelitas das mãos dos Egípcios que eram subordinados pelo Rei Faraó, conforme Vanderlei Faraó e seu povo também experimentaram dos mesmos sofrimentos do povo de Deus quando todos os primogênitos foram mortos, além de outras pragas que sobrevieram a eles. Ele lembrou a forma como Deus protegia seu povo na caminhada pelo deserto com destino a terra prometida. Sobre isso o pastor relatou que Deus através de nuvens dava sombra durante o dia e luz durante a noite aos Israelitas durante sua peregrinação no deserto e que hoje também não é diferente e ele garante; “Deus nos protege e cuida de quem a caminha com ele, nós somos hoje o povo de Deus que éramos cativos do pecado e agora estamos livres para resgatar o povo de Deus escravizados nas mãos da idolatria do mundo pecaminoso que podemos comparar como sendo dominado por vários Faraós nos dias de hoje”, finalizou o pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário