segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Reflexão pastoral

Oração de um coração sincero
A oração é uma relação intima com Deus que nos leva a um coração sincero. Sempre buscando ouvir a palavra do Senhor como prioridade em nossa vida, pois, a nossa natureza nos diz o quanto precisamos depender do Cristo vivo.
É orando que Deus proporciona força, coragem para vencermos as dificuldades do dia-a-dia; é em e através de um espírito de oração que a atitude de pessoa pacifica fará parte de nossa alma.
Orar é uma verdadeira demonstração do nosso amor ao nosso Deus, pois, é o meio de comunicar com o Soberano Senhor da vida.
Que o nossa postura de cristãos venha ser semelhante ao salmista:

espero no senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança. Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã;sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã!   Ponha a sua esperança no Senhor, oh Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.   Ele próprio redimirá Israel de todas as suas culpas". (Salmo 130.5-8)


Quem tem um coração sincero para com Deus sabe que pode orar. O desejo de orar é como o ar que se respira, a pessoa que deseja orar, ora andando, esteja de cabisbaixo ou não, se está precisando de algo, ele ora e pede. Se não esta precisando de nada, ele ora e agradece, mas orar vem da sinceridade do coração para com Deus.

Quem tem um coração sincero com Deus sabe que será ouvido. Ele ou ela sabe que não precisará marcar audiência com Deus, não precisará usar formulas, “orar por orar é desperdiçar a oportunidade de ter um encontro com o Senhor”, “orar displicentemente (desinteressadamente)  é como se encontrar com uma pessoa querida e ficar olhando para o teto”, saber que Deus ouvirá é um dos maiores privilegio que temos.

Quem tem um coração sincero para com Deus sabe que é profundamente pecador, mas sabe que Deus é completamente perdoador. O encontro com Deus revela quem somos, sentimos que muitas vezes os nossos lábios está impuro, percebemos o quanto estamos desviado, e quanto corrompemos o direito do senhor. Diante de Deus devemos fazer uma lista não de nossos pecados, mas o quanto perdões Deus realizou.
Quem tem um coração sincero para com Deus não se desespera, diante do seu próprio pecado ou dos outros, diante das sua dificuldades ou das outras pessoas, diante de sua enfermidade ou de outros, porque sabe que pode esperar em Deus.
O crente sincero não olha para o seu currículo moral ou espiritual e ora como se merecesse receber, como se fosse lógico receber, como se Deus tivesse obrigado a lhe concede. Sua atitude, diferentemente, é como a do salmista:
“espero no senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança.Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã;sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã!   Ponha a sua esperança no Senhor, oh Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.   Ele próprio redimirá Israel de todas as suas culpas". (Salmo 130.5-8)

Nossa esperança fundamenta na sua palavra, pois é nela que há o anuncio do perdão; Desejar Deus como o vigia noturno que espera o amanhecer, é saber que o descanso e o bem-estar está as portas; ter um coração sincero com o Senhor é saber que Ele tem um grande amor para conosco, sim amor permanente, constante, e fiel. É por isso que a crença em Deus nos faz louvá-lo, glorificá-lo por que ele é digno de um coração cheio de sinceridade. 

Reflexão: Pastor Vanderlei


Nenhum comentário:

Postar um comentário