quinta-feira, 29 de setembro de 2011

reflexão em Gálatas

Igreja Batista Pregando o Evangelho e Jesus Salvando vida
Reflexão em Gálatas
Capítulo 1,1-5
Comentario do verso 1.
1.    Paulo, apóstolo. Em suas saudações, Paulo tinha por costume reivindicar o titulo de apóstolo com o fim de fortalecer seu ensino com a autoridade inerente ao seu ofício. Essa autoridade não depende de opinião dos homens, mas exclusivamente da vocação divina. Lembremos sempre que na Igreja devemos atentar tão somente para Cristo. O apostolado aqui defendido por Paulo é a mais elevada ordem na Igreja.
2.    O primeiro fato – que não foi chamado da parte de homens – a vocação não pode ser legitima amenos que seja por Deus. Muitos no tempo do apostolo Paulo se vangloriavam “por serem designado como ministros por homens”, Paulo não, ele recebe o seu ofício de Deus.

3.    Mas por meio de Jesus cristo e Deus o pai. Cristo é evocado em primeiro lugar, porque seu papel é enviar, e o nosso é ser embaixadores ( ministros) dele.

4.    Que o ressuscitou dos mortos. A ressurreição é o princípio do reino de Cristo é nela que a gloria de Deus veio aos homens é, a base do ministério do apostolo está na ressurreição.
Conclusões do v1.
A vocação é um dom de Deus; todos somos chamados para sermos ministros de cristo da parte da missão de Cristo e a ressurreição é nossa garantia de vida nova, como promessa de Deus.

Pr. Vanderlei Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário