quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reflexão em Gálatas

Igreja Batista Pregando o Evangelho e Jesus Salvando Vida
Gálatas 1,2-4
Comentário do verso 2.
1.    E todos os irmãos que se encontram comigo. Se atribuísse menos autoridade a um “individuo”, Paulo anunciava o evangelho em nome de “um grupo”. Aquilo que fazemos na igreja é em prol do bem comum.
2.    As igrejas. Onde houver uma Igreja, ai também haverá unidade de fé.  Não devemos ficar tão desconcertados, por não vermos uma pureza desejável na igreja; ainda a mais pura tem suas maculas, mancha aqui e ali e deformação. Isso porque as marcas de Cristo faz presente.
Comentário do verso 3,4.
1.    Graça a vós e paz. Esse tipo de saudações é o desejo de Paulo para que os gálatas desfrutem de amizade com Deus, e com ela, de todas as boas coisas.
2.    Que a si mesmo se deu. Paulo exalta a Cristo, convoca os gálatas para voltar para ele, com o propósito de permanecer Nele. Observar essa benção redentiva, jamais se a fastarão para coisas estranhas; o melhor antídoto para purifica nossas mentes de qualquer gênero de erro é guardar na lembrança o que Cristo fez por nós.
3.    As palavras “Que a si mesmo de deu por nossos pecados” são muito importante, a expiação dos pecados não deve ser buscada em nenhuma outra fonte, se não Cristo. Ele se ofereceu, ele foi a oferenda, para nossa reconciliação.
Para poder libertar-nos.

Pr Vanderley Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário