domingo, 5 de junho de 2011

Culto especial de consagração e emancipação da Primeira Igreja Batista de Candeal:

 
Aconteceu no dia 04 de Junho de 2011, a consagração de emancipação da Primeira Igreja Batista de Candeal, A missão Batista como era denominada esta Igreja foi até ontem (04), submissa a Igreja Mãe da Pituba Salvador-Ba onde suas ordenanças e decisões até então sempre partiam de lá. Agora com sua emancipação passa a ser totalmente Independente onde tomará todas as decisões pastorais e ministeriais.
Durante o culto de consagração houve vários momentos em que a platéia presente aplaudiam os discursos dos pastores, momentos como a hora do anuncio oficial de sua emancipação, logo após o pastor Evaldo Carneiro realizar a oração de consagração, quando o pastor Reub Dias recebeu de presente uma Bíblia Sagrada das mãos do pastor Robson da Pituba e também após o discurso fervoroso do pastor Marcos.
Mensagem do pastor Matheus "Presidente":
Durante a mensagem do pastor Matheus "da pituba", ele disse da importância deste momento histórico para a Igreja Batista de Candeal, desejou boa sorte e abençoou os líderes e dirigentes. Após a leitura de 2Coríntios 4:1-18 o pastor destacou para os presentes membros e congregados quatro marcas importante para o sucesso espiritual de uma Igreja.

1ª Marca: Segundo o pastor Matheus, a primeira marca é que a Igreja tem que pregar exclusivamente a Jesus Cristo, não devemos irmãos fazer como muitos hoje que pregam milagres, bençãos e curas dentro da Igreja e muitas das vezes se esquece de pregar Jesus e de pregar a sua morte, afirma o pastor. Para Matheus as bençãos as curas e os milagres são conseqüências e nunca deve ser o foco principal de uma Igreja, pois para ele o foco principal sempre deve ser Jesus.

2ª Marca: A segunda marca para o sucesso espiritual de uma Igreja segundo o pastor Matheus é a consciência. Para ele todos os pastores, membros e congregados tem que ter a consciência de que tudo pertence a Jesus, e tudo que se faz no trabalho pastoral e ministerial é exclusivamente para Deus, voltando a destacar que o foco sempre é o SENHOR Jesus, ainda citou que Deus tem usado pessoas para fazer a sua obra, dando o exemplo de quando se iniciou a missão Batista aquir em Candeal pois para ele Deus usou aquelas pessoas a mais de 20 anos atraz para este trabalho.

3ª Marca: A terceira marca para o sucesso espiritual de uma Igreja conforme o pastor Matheus é a identificação com Deus, principalmente com a sua morte. Para ele a partir do momento que nos identificamos com o SENHOR estamos obedientes aos princípios bíblicos e vamos deixar morrer todas as nossas incertezas, nossos medos e nossos pecados e assim com todas as diversidades que por ventura vier nunca nos desanimamos de nossos objetivos.

4ª Marca: A quarta e última marca para o sucesso espiritual de uma Igreja é o testemunho, para o pastor temos que ter uma vida de bom testemunho para as pessoas, testemunho de um bom caráter e testemunho de Cristo Jesus. Ainda o pastor ressaltou que em tudo que fazemos e falamos tem que está focado a glória de Deus e com isso estamos glorificando o seu Nome. O pastor contou o exemplo de um irmão Americano, que segundo o pastor, este irmão era um pregador do Evangelho que vivia testemunhando a verdade sobre Cristo, e por isso foi preso, e as autoridades deste lugar queria que ele negasse o que ele tinha testemunhado e pregado sobre Jesus para ser livrado da morte onde seria queimado vivo, e este irmão respondeu que para ele testemunhar a verdade a favor de Jesus Cristo era melhor que a própria morte, preferindo a morrer do que negar a Jesus Cristo.

No final do culto o pastor Vanderlei Alves, leu para todos os presentes, a Ata da reunião do concílio que definiu a emancipação da Igreja, esta reunião aconteceu a tarde, envolvendo vários pastores e membros da Igreja. Em seguida o pastor Reub Dias que é o pastor responsável pela Primeira Igreja Batista de Candeal, finalizou com a palavra de agradecimento e oração final.

Em breve publicaremos as fotos deste evento
Por: Valdir Carneiro

2 comentários:

  1. que o senhor jesus cristo abencoe essa obra e tds ai empenhados no evangelho fiquem com deus

    ResponderExcluir
  2. deus seja louvado e abencoe tds os irmaos empenhados nessa obra

    ResponderExcluir