terça-feira, 14 de junho de 2011

Pastor da 1ª igreja Batista Yavé Shamah do Bairro da Jaqueira toma posse:

Na véspera do dia do pastor que é comemorado no segundo domingo de junho, Anderson Martins é empossado em Coité.
Em um templo improvisado, pois a igreja ainda está se estruturando, o pastor da I Igreja Batista Yavé Shamah que significa Deus  presente, implantada recentemente no Bairro da Jaqueira tomou posse na noite de sábado (11), em uma fervorosa celebração.

Com muito louvor ao som de instrumentos como bateria e guitarra, a celebração contou com a participação de fieis de outros bairros e de outras cidades, a exemplo de uma caravana vinda da igreja central de Salvador, que chegou a cidade no início da tarde.

A igreja que é uma filial da I igreja Batista de Fazenda Grande III que está situado em Salvador, surgiu da necessidade que os evangélicos do bairro tinham em ter um espaço próprio de oração, com um pastor como comandante do rebanho.

Com a iniciativa do casal Diego Rodrigues, líder da igreja e de sua esposa Bruna Luana Bessa, diaconisa, a igreja nasce como 11 membros,  agora com o pastor, sua esposa e sua filha, tornaram se 14. Mas esse número representa o inicio de uma longa caminhada, como ressaltou em sua fala o pastor Gilberto Martins da igreja central. “Essa igreja pode vir a transformar vidas, reconstruir famílias e não é por vontade nossa que ela está surgindo, mas sim pelo desejo de Deus”, ressaltou o pastor.
Na tradição da igreja, a mulher do pastor tem um grande papel de atuação junto a seu esposo, por isso no ato oficial da posse os pastores presente puseram as mãos sobre Anderson e Jordana, orando por eles e por esse novo chamado de Deus em suas vidas, um momento de muita emoção para o casal e toda a assembleia.

Em uma mensagem que parafraseava com a vida em missão de um pastor, os membros locais da igreja ofertaram a  Anderson Martins e sua esposa Jordana, frutas e flores como sinal de acolhimento.

O grupo de dança El Lion de Salvador e Efátar de Santa Luz animaram a noite, interpretando coreograficamente canções que falam do amor de Deus.

Pastores de Santa Luz e de Sergipe, também vinheram prestigiar a celebração. O prefeito Renato Souza foi um dos convidados para a celebração, mas não se fez presente.

Para uma melhor comunicação entres os fieis e admiradores da igreja, foi criado um site oficial, onde  as pessoas podem acompanhar as atividades, bem como ouvir músicas religiosas e ler a bíblia  http://www.yaveshamah.br30.com/

Por: Valdir Carneiro, Fonte: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário