sábado, 3 de maio de 2014

SOMMA - Sociedade Missionária Masculina em Missão no Retirinho dia 03 de maio de 2014

O povoado de Retirino que fica a 14 km da sede da cidade de Ichu tem algumas famílias evangélicas batizadas na Igreja Batista, atualmente eles cultuam na Igreja Assembleia de Deus em um ponto de pregação existente no povoado, porém sempre a Igreja Batista vem visitando os irmãos em Cristo residente por lá e no ultimo sábado dia 03 de maio de 2014 não foi diferente.

A família do irmão Germano é quem sempre recebe os missionários Batista e neste sábado o culto aconteceu mais uma vez em sua residência que fica numa fazenda próximo do povoado. 

A mensagem de reflexão foi ministrada por Valdir Carneiro que falou sobre o exemplo de Marta e Maria registrado no evangelho de Lucas 10:38-42. Marta se preocupava com coisas materiais no entanto Maria se deliciava com as coisas espirituais oferecidas por Jesus conforme o texto. 

Valdir comparou o exemplo de Marta na época de Jesus com muitos cristãos existente hoje, ele lembrou que as vezes nós como crentes em Cristo Jesus focamos demais nas coisas materiais e esquecemos o essencial que é a nossa espiritualidade, ele salientou a necessidade de uma reflexão sobre este assunto e pediu que cada um de nós procurassemos mudar a partir de então para não acontecer como muitos ai fora que se dizem cristãos que fazem o errado achando que está correto.

Valdir citou alguns exemplos da maior religião do mundo que por pensar como Marta acaba criando uma cegueira e as vezes fazem o erro achando que aquilo está certo, não conseguindo enxergar até mesmo aquilo que Deus declarou ser errado na Bíblia Sagrada. 

O pregador garantiu que assim como Marta que foi censurada por Jesus, bem como Maria que foi elogiada por Ele, nós também seremos observados dos céus e censurados ou elogiados pelo Criador a depender de como estamos priorizando e focando nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário