domingo, 6 de julho de 2014

Novo ministro da Igreja Batista conhece o ponto de pregação na Comunidade de Retirinho

Dimitri/Imagem Ilustrativa
No ultimo sábado dia 05 de julho o novo ministro da Congregação Batista de Ichu conheceu o ponto de pregação na comunidade de Retirinho que fica na zona rural a cerca de 14 km da sede do município. 

Por lá ele se surpreendeu com a recepção dos irmãos daquele local, ao mesmo tempo também disse estar feliz por saber que a obra do SENHOR tem se alastrado aos lugares tão longínquos como é o caso daquela Comunidade que existe cerca de 10 membros batizados, incluindo a Comunidade de Quixaba que fica próximo. 

Dimitri/Imagem Ilustrativa
Na sua mensagem Dimitri chamou atenção sobre o significado da morte de Cristo na cruz do calvário onde nossos pecados foram castigados em Jesus naquele gesto de amor, o que nos deu a garantia da nossa salvação. De acordo com ele este gesto de Jesus tem se perdido com o tempo e as vezes nós nem se quer lembramos disso no dia a dia. Dimitri se inspirou no hino Nº 396 do cantor cristão “Cegueira e Vista” onde aborda exatamente sobre isso.  

Baseado no texto Bíblico de Salmos 51: 5 o ministro falou ainda do reconhecimento de Davi diante da soberania de Deus, ele lembra que em oração Davi se humilhou após ter cometido um grave pecado ao se relacionar sexualmente com a esposa de um soldado que foi fiel a ele que era o Rei (Davi). Ele explicou que Natã foi usado por Deus para repreender Davi e fazer com que ele reconhecesse o seu erro; erro este que teve graves consequências na vida do próprio Rei Davi, conclui.

Um comentário:

  1. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,
    deixe um comentário, e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. Abraço.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir