segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mensagem pastor Dimitri dia 03 de agosto de 2014 (Gênesis 22 1-12):

No culto do dia 03 de agosto de 2014 na Igreja Batista de Ichu, a mensagem de reflexão proferida pelo Ministro Dimitri Popoff chamou atenção sobre a nossa dedicação ao criador, comparando com o exemplo deixado pelo profeta Abraão Dimitri nos questionou incessantemente como estamos vivendo neste sentido. 

Conforme o pregador, antes de Adão cometer o pecado que ele vivia em contato direto com Deus e que depois da queda ele perdeu esse contato o que por consequência todos nós estávamos até hoje nesta mesma situação se não fosse a intervenção divina pelo sangue de Cristo derramado na cruz por todos nós. 

Ele disse que sem fé é impossível agradarmos a Deus, e garante que tudo que existe no mundo espiritual interfere também no mundo físico. "Nossas vidas hoje aqui na terra, podemos comparar como estarmos diante do tribunal onde teremos o acusador que é o diabo, o Juiz que é Deus, as testemunhas que são os anjos e o advogado que é Jesus Cristo", diz Dimitri. 

De acordo com Dimitri Deus permite de certa forma que o inimigo nos atente, muitas das vezes isso serve para nos fortalecer. "As vezes é preciso passarmos por desertos para apegarmos ainda mais a Deus. Abraão era herdeiro de uma grande riqueza, ele era um homem que tinha o Deus verdadeiro.  Nosso trabalho para o reino de Deus não é em vão, Deus sabe de nosso passado e não vale a pena estarmos preocupado com o que fomos e sim com o que somos agora e seremos no nosso futuro.  Honra e mérito vale mais do que dinheiro, é bom andarmos tranquilos, colocar nossa cabeça no travesseiro e dormirmos em paz com Deus e com nós mesmo" diz ele. 

"Será que temos crédito com Deus? Será que nossos dízimos e ofertas significa que estamos quite com ele"? Nada disso, esclarece o pregador que continua. "Para termos um crédito com Deus devemos viver como Ele quer, ou seja, nos caminhos Dele. Abraão não deixou a desejar para aquilo que Deus exigiu dele, o texto mostra que o profeta deixou todas as riquezas e foi até Melquizedeque para ter o encontro com Deus, e será que nós estamos fazendo o mesmo, estamos caminhando com Deus como ele deseja que façamos"?, questionou mais uma vez. 

"Abraão deu sua ultima riqueza para Deus que foi seu filho Isaque. Todos aqui pode está imaginando, há Abraão ainda possuía Ismael o outro filho que teve com uma serva. Mas Isaque era o filho da promessa e sabemos como foi difícil para ele tomar esta decisão em sacrificar o filho que ele amava e que tanto pediu ao Senhor na sua velhice" lembra ele.

Para o pregador a atitude de Abraão para com o seu filho Isaque onde acabou lhe entregando a morte por obediência a Deus caracteriza ele como o pai da fé. "Imagine aquele momento que Abraão leva seu filho ao monte e ouve Isaque falar, pai algo está errado neste sacrifício, cadê o animal para sacrificar a Deus? Até que ponto cada um de nós estamos nos sacrificando a Deus como fez Abraão? Estamos nos esforçando para agradar a Deus"?, questionou mais uma vez. "Que nós façamos uma reflexão em tudo isso que acabamos de meditar e procuremos ver onde podemos melhorar para estarmos a cada dia próximo de Deus como fez Abraão, dessa forma podemos fortalecer a nossa fé e acharmos aprovado para o Senhor", finalizou o Pr. Dimitri Constantine Popoffi.
 
A paz de Cristo esteja com todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário