domingo, 22 de junho de 2014

Culto de Ação de Graça pela passagem do pastor Vanderlei Alves na Congregação Batista de Ichu:

O pastor Vanderlei Alves e sua esposa, missionária Ediane que esteve por 4 anos e 2 meses a frente da Congregação Batista nesta cidade, está saindo de Ichu e vão para a cidade de Itapetinga situada  no Centro-Sul do estado, distante 562km da capital baiana e 526km da cidade de Ichu.
Neste sábado (21/06) a Igreja realizou o culto de ação de graça pela sua passagem por aqui e contou com a participação dos pastores Mauro Sérgio (Assembleia de Deus de Ichu), Reub Dias (1ª Igreja Batista de Candeal), seus amigos incondicionais que estiveram lado a lado em todos os momentos, além de membros, congregados e convidados. Givanildo Santos coordenou o culto. 

Os membros e congregados prepararam duas lindas homenagens que pegou o pastor de surpresa. Uma foi um vídeo produzido por eles que trazia depoimentos de cada membro que exaltaram o trabalho do líder religioso neste período que esteve ministrando a Igreja, confira abaixo.  


A outra foi uma apresentação da retrospectiva, através de imagens do casal Vanderlei e Ediane, apresentação que também foi em forma de vídeo onde os membros selecionaram todas as fotos possíveis que mostravam seu trabalho no município e com um fundo musical na voz de Bruna Karla “Voltando pro lá”, as duas homenagens deixou o pastor emocionado.

Confira a homenagem abaixo.

Emocionado após ver as homenagens, o pastor disse que qualquer pessoa levaria uma vida inteira para se criar uma boa amizade e às vezes com algumas bobas palavras acaba perdendo de repente. Conforme o pastor aqui em Ichu isso foi ao contrário onde de acordo com ele suas amizades ficarão marcadas para sua vida inteira. “Eu aprendi a ter amizade com a Igreja de Cristo e com o tempo descobrir que para ter alguma coisa na vida precisamos plantar e plantando aprendi duas coisas importantes que levarei como aprendizado. 1º a perseverança e 2º a ter paciência e essas duas coisas aprendi aqui e vou carregar para onde eu for” pontuou o pastor. 

Vanderlei finalizou agradecendo a Igreja pelo acolhimento e disse que daqui tirou-lhe uma grande lição.  

Pastor Mauro Sérgio da Assembleia de Deus de Ichu leu o texto bíblico de Isaias 40:11 e em seguida falou das homenagens que a Igreja lhe fez, dizendo que mesmo não sendo com ele que ficou emocionado. Destacando a figura do pastor conforme o texto de Isaias, Mauro lembrou que apesar da importância do líder para a Igreja que infelizmente às vezes não são compreendidos por alguns, inclusive citou o exemplo do apóstolo Paulo que enfrentou muitos problemas em seu ministério. O pastor finalizou deixando claro para Vanderlei que ele deixará em Ichu muitas saudades, inclusive para ele que aprendeu admirá-lo. 

Já Reub Dias da 1ª Igreja Batista de Candeal elogiou as palavras do pastor Mauro e em seguida leu Isaias 49: 1-4 onde pediu ao pastor que carregassem esta palavra consigo. Continuando Reub enfatizou a saída de Vanderlei que de acordo com ele será uma grande perda, nem só para Igreja em Ichu como para a sociedade ichuense, para a Igreja Assembleia de Deus pela saudável amizade que possuem, bem como para a primeira Igreja Batista de Candeal.  

Para confortar os membros e congregados que Vanderlei deixa em Ichu o pastor Reub finalizou afirmando que todos precisam compreender que a Igreja continua sendo do SENHOR com, ou sem, o pastor Vanderlei, finalizou.
 Pastores Reub Dias e Vanderlei Alves

 Depoimentos de irmãos da Igreja

 Vídeo com a retrospectiva dos 4 anos e 2 meses do casal em Ichu
Por Valdir Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário