quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Igreja Batista da Pituba comemora 25 anos de evangelização em Ichu

No último final de semana, dias 15 e 16 de outubro, a Igreja Batista da Pituba em Ichu comemorou seu 25º aniversário no município com culto de ação de graça e GINCANA com as crianças. O evento teve como tema: "Quero trazer à Memória aquilo que me dá esperança", do texto bíblico em Lamentações 3:21.
Durante as comemorações estiveram presentes os membros e congregados, visitantes de outras denominações evangélicas inclusive da IGREJA MÃE da Pituba, além dos pastores Robson (coordenador de missões da Igreja Batista da Pituba) e pastor Pedro da cidade de Serrinha que foi o preletor da noite comemorativa que aconteceu no sábado. 
Um dos momentos marcante no culto de sábado foi um vídeo exibido em um telão com depoimento emocionante da missionária Marta que foi uma das baluarte no período da construção do templo em 2003. Ela falou da alegria em saber que a Igreja tem se sustentado e pelo momento impar na comemoração dos 25 anos na cidade. Marta dirigiu a Igreja no período de 2001 a 2007, época em que muitos frequentavam os cultos e participavam assiduamente da evangelização.
Na mensagem o pastor se fundamentou no texto bíblico da carta do apóstolo Paulo aos romanos capitulo 4 versículo 18. 
 
Na sua mensagem trazida pelo pastor ele enfatiza que toda a carta do apóstolo Paulo aos Romanos, além de trazer instruções claras aos irmãos da cidade de Roma tem um propósito de mediar um conflito entre os cristãos que se converteram do judaísmo e os cristão pagãos. 
 
De acordo com ele a carta aos romanos retrata exatamente uma mensagem de esperança que foi o tema escolhido pela Igreja para as comemorações dos 25 anos de missão na cidade de Ichu.

"A esperança que eu quero falar é a esperança que não se desespera, assim como aconteceu com Abraão que mesmo ainda sendo gentil ele foi chamado para ser pai e mesmo achando não haver possibilidade e estando em um estado desesperançoso ele creu e através da fé e esperança ele e sua esposa Sara tiveram ISAQUE se tornando pai de muitas nações algo que parecia impossível", lembrou. 
 
"Temos que ter esperança sempre, porque assim como Abraão e como os irmãos no início dos trabalhos da Igreja aqui em Ichu que acreditaram, temos que confiar e crer, pois somos descendentes da promessa e vivemos sobre os planos de Deus", concluiu ele.
 
No vídeo acima você confere a mensagem do pastor na íntegra. No vídeo abaixo você confere a primeira parte do culto. Já para ver a segunda parte do culto você acessa o Facebook clicando AQUI.
No domingo (16) as comemorações prosseguiram voltado para as crianças. As atividades teve início pela manhã quando aconteceu uma gincana na Quadra Poliesportiva e a noite foi encerrado com um culto ao ar livre.
Clique AQUI e confira o histórico da Missão Batista da Pituba na cidade de Ichu que teve início em 1997.
FOTOS:
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário