sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sobre promessa


A palavra da promessa cria para o homem um tempo intermediário. 
A promessa cria para o homem um espaço único de liberdade para obediência ou desobediência. Ela coloca para mim e para você uma decisão para o destino. O seu destino não vai ficar em um futuro desconhecido, mas definido pela promessa. Por exemplo, quem tem cristo terá a vida eterna, mas quem o rejeita desprezo eterno. Esse é um destino espiritual. Com uma esposa ou esposo você tem responsabilidades e obrigações, com duas famílias o dobro, quem escolheu isso, foi Deus? Foi sua família?, Ou amigos?, não, foi você. Mas a promessa nos faz optar, escolher o melhor, de acordo os princípios da palavra de Deus, um plano estabelecido por Deus. A sua decisão precisa ser orientada, em cima da palavra de Deus. (não é a minha vida espiritual que vai decidir o meu caminho, tem gente que passa a vida toda numa igreja e não sabe o que é viver uma espiritualidade no compromisso, participação etc.,; quantos levam uma vida cristã (“tanto faz, tanto fez está na igreja”), não importando com sua participação e influencia na igreja. A fé na promessa diz “eu vou remir o meu tempo para servir melhor ao senhor, eu vou buscar ser um instrumento na casa de Deus, não devemos pensar só nas bênçãos, mas ser uma benção para outros.  
O seu Pastor - Pr. Vanderlei Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário